Coronavírus

Kaio Moraes fala ao BNews após testar positivo para Covid-19: "Estou bem"

Arquivo
Chefe de gabinete de ACM Neto afirma que sintomas começaram no fim de semana  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 13/05/2020, às 21h06   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O chefe de de gabinete do prefeito ACM Neto, Kaio Moraes, falou com exclusividade ao BNews logo após receber o teste positivo para o novo coronavírus. Para a reportagem, o braço direito da gestão municipal revelou que "está bem". Ele é o primeiro integrante do alto escalão da Prefeitura de Salvador que se contaminou com o vírus.

Leia também:Kaio Moraes está com Covid-19; ACM Neto faz exame

Segundo Kaio, os sintomas começaram a se manifestar no domingo. "Amanheci com o joelho doendo um pouco, como se estivesse meio gripado, no final de semana. Não tenho amígdala nem adenoide e nesse tempo sempre fico um pouquinho gripado. Sempre dá uns espirros, a garganta dói um pouquinho. Na segunda-feira, falei 'olha, vou fazer um teste amanhã'. A cabeça começa a girar porque você está todo dia indo trabalhar".

O teste foi feito na terça-feira pela manhã. No mesmo dia, o subchefe de gabinete, Matheus Simões, também recebeu o teste positivo.  "Quando chega terça de manhã, Mateus, meu subsecretário do gabinete, falou assim 'Kaio, testei positivo'. Já saí da prefeitura, vim direto para casa e me isolei. O resultado saiu no final da tarde", relata. 

No momento, Kaio está sem sintomas, mas deverá ficar isolado por 15 dias. O chefe de gabinete também afirma que está fazendo o tratamento de casa. "As dores foram embora. Sem tosse e sem febre. Estou bem", declarou. "Vou ficar em casa, só vou sair se tiver alguma necessidade de fazer exame. Já estou em contato com o médico. Hoje você tem o advento da telemedicina, porque o contágio no consultório é perigoso".

Questionado se há outros integrantes da equipe municipal com suspeita, Kaio afirma que não tem essa informação. "Não sei. O prefeito fez o teste hoje. Vou falar com ele mais tarde e perguntar", declarou.

ACM Neto também está em isolamento domiciliar e aguarda o resultado do teste.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp