Coronavírus

ACM Neto diz que falta "maturidade" no governo Bolsonaro: "Capacidade inesgotável de criar crises"

Reprodução
Prefeito critica debate em torno da cloroquina  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/05/2020, às 15h55   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, criticou as intervenções de Jair Bolsonaro no Ministério da Saúde, que culminaram no pedido de demissão de Nelson Teich. Ele foi questionado sobre o assunto pelo BNews em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15).

Leia também:Neto descarta reabertura de escolas em maio; Aulas virtuais serão transmitidas pela TV e internet

"Vejo com preocupação esse debate em torno da cloroquina. Não sou médico e não sou cientista, mas não é possível que o presidente queira impor um protocolo ao Minstério da Saúde por vontade política", declarou. 

Também questionado pela reportagem sobre as especulações em torno dos médicos Osmar Terra e Nise Yamaguchi para ocupar o cargo, ele se esquivou e disse que cabe ao presidente da República decidir quem será o ministro. No entanto, fez uma ressalva: "Vejo com grande preocupação a indicação de qualquer que diz amém ao presidente".

Neto acredita que o governo Bolsonaro faz o papel de oposição de si mesmo. "É impressionante como este governo tem uma capacidade inesgotável de criar crises para ele próprio. [...] O maior líder de oposição do país sãos os integrantes do governo federal. O que vejo as vezes é a falta de maturidade", criticou..

Leia também:Palácio Thomé de Souza é desinfectado após casos de coronavírus na cúpula da prefeitura

"O que nós estamos vendo é um governo que, além de não saber lidar com a saúde pública, ainda consegue produzir crises políticas e institucionais crises públicas. [...] É inacreditável que tudo isso esteja acontecendo no Brasil", completou.

Segundo ACM Neto, não há elementos que sustentem um pedido de impeachment contra Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp