Coronavírus

Governador diz que vai conversar com Colbert para "alinhar" medidas restritivas em Feira

Reprodução/YouTube
Rui preferiu não adiantar qual decisão pode ser tomada, mas citou o bom resultado do toque de recolher em determinados municípios baianos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 28/05/2020, às 13h52   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quinta-feira (28), em entrevista a veículos do Recôncavo e do sul da Bahia, que vai conversar ainda hoje com o prefeito Colbert Martins (MDB) para "alinhar" as próximas medidas a serem tomadas em Feira de Santana, para evitar a disseminação da Covid-19.

"Vamos avaliar hoje, prefiro não antecipar medidas, mas dialogar com o prefeito agora de tarde e anunciar medidas para segurar o crescimento de casos em Feira", avisa.

O prefeito rebateu Rui, que durante uma live disse que Feira de Santana era uma das cidades baianas que mais preocupada o governo do estado. Segundo Colbert, os dados da própria Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) indicam uma taxa de 5,32% do aumento de casos diários, que colocaria a cidade na 78ª posição entre os municípios baianos.

Com os crescentes relatos e denúncias de festas particulares e quebras do isolamento social, também em Feira, o governador diz que avalia propor medidas a Colbert Martins. Ele cita o toque de recolher, como ficou conhecida a restição de circulação a partir de determinado horário em diversas cidades, como Jequié, Ilhéus e Itabuna, assim como alguns bairros de Salvador.

Rui explicou que a medida foi bem sucedida nos lugares onde foram aplicadas e chamou atenção daqueles que não tem levado o distanciamento social a sério. Ele diz que há relatos de comerciantes que fecham o bar para burlar a fiscalização, mas mantém os clientes dentro do estabelecimento, potencializando o risco de contágio com a doença.

"Tem gente que comete quase um suicídio, entra um bnoteco, baixa a porta para o fiscal que passar achar que está fechado e todo mundo ali dentro respirando oxigênio e correndo risco ainda maior", pondera. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags