Coronavírus

Rui critica Bolsonaro na TV: "Reunião terminou sem nenhum propósito concreto"

Reprodução/TV
Governador esperava que pacote de ajuda aos estados fosse sancionado no mesmo dia do encontro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 30/05/2020, às 17h20   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar Jair Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil neste sábado (30). O gestor baiano foi questionado sobre como está a relação entre ele e o presidente após a reunião com governadores, realizada no último dia 21 de maio.

Rui afirma que esperava a sanção do pacote de ajuda aos estados logo após a reunião, o que não aconteceu. "Aquela reunião terminou sem nenhum propósito concreto, já que o projeto foi sancionado no último dia do prazo. A expectativa era que fosse sancionado no mesmo dia", declarou.

Segundo o petista, o plano não vai suprir totalmente a rombo nas contas públicas durante a pandemia do novo coronavírus. "A ajuda deve corresponder a apenas 50% da nossa expectativa de perda de receita. Esse cálculo é da Secretaria da Fazenda", explicou.

O chefe do Palácio de Ondina afirmou ainda que está em negociação com o Ministério Público da Bahia, com a Assembleia Legislativa da Bahia e com o Tribunal de Justiça da Bahia para readequar o orçamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp