Coronavírus

Empresariado e poder público 'precisam estar juntos para superar a próxima crise: econômica e social', diz presidente da Fieb

Dinaldo Silva/BNews
Federação doou 40 respiradores para o governo do estado  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 03/06/2020, às 18h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, o empresariado baiano e o poder público do estado devem estar "juntos" para superar a crise "econômica e social" após o surto do novo coronavírus. O representante da entidade conversou com a imprensa nesta quarta-feira (3), durante a entrega de respiradores para o hospital de campanha montado na Arena Fonte Nova.

"Precisamos trabalhar juntos pra termos melhores resultados. Vamos precisar muito estarmos juntos, de mãos dadas, pra superar a próxima crise, que vai ser a econômica e social", disse Alban.

A Fieb doou 40 respiradores para o governo do estado. O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, agradeceu a doação e enalteceu a importância do apoio do empresariado durante a crise.

“A rede de relacionamento, logística e recursos financeiros do setor privado auxilia estados e prefeituras de sobremaneira. Estes respiradores serão usados em casos graves de infecção pelo novo coronavírus na Bahia”, afirmou.

De acordo com a secretaria de Saúde, nas duas últimas semanas, a Bahia recebeu, contando a doação da Federação das Indústrias, 259 respiradores. A maioria dos equipamentos foi adquirida anteriormente. Eles serão distribuídos para unidades de referência exclusivas para o tratamento da Covid-19, como o hospital de campanha da Fonte Nova.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp