Coronavírus

Governo e Prefeitura já admitem retomada do comércio e novas medidas devem ser anunciadas na próxima segunda

[Governo e Prefeitura já admitem retomada do comércio e novas medidas devem ser anunciadas na próxima segunda]
Por: Roberto Viana/Arquivo BNews Por: Victor Pinto e Pedro Vilas Boas 0comentários

O governo do estado e a prefeitura de Salvador já admitem, nos bastidores, retomar o comércio local após meses de medidas bastante restritivas contra o novo coronavírus.

O BNews apurou que existe a possibilidade da retomada das atividades na Bahia ter início nos dias 7 ou 15 de julho. A espera por anúncio oficial tem relação direta com a expectativa pela abertura de novos leitos de UTI para pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

Rui Costa (PT) e ACM Neto (DEM) devem conversar sobre o assunto nesta quarta-feira (1), mas as medidas só devem ser anunciadas na próxima segunda-feira (6).

Salvador servirá como o norteador das próximas retomadas de atividades no resto do estado. O governo deve enfatizar bastante a taxa de ocupação, número de casos ativos e não surgimento de novas contaminações.

O boletim epidemiológico desta terça-feira (30) aponta que a Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 3.840 casos de Covid-19. Dos 73.307 casos confirmados desde o início da pandemia, 47.759 já são considerados curados, 23.695 encontram-se ativos e 1.853 tiveram óbito confirmado.

Brasília

O Bnews também apurou que Neto, presidente nacional do DEM, viajou à Brasília para discutir com a bancada do partido a votação do adiamento das eleições municipais por causa da pandemia.

O prefeito de Salvador já se posicionou publicamente favorável ao adiamento.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas