Coronavírus

Toque de recolher é renovado em mais 13 municípios da Região Metropolitana

Arquivo BNews
Decreto foi publicado neste sábado (11) no Diário Oficial do Estado  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 11/07/2020, às 08h12   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) decretou toque de recolher em 13 municípios pertencentes à Região Metropolitana de Salvador, que agora devem obedecer à proibição de circulação da população em via pública entre 18h e 5h, até 19 de julho.

As cidades de Camaçari, Candeias, Conde, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova integram o rol das restrições publicado neste sábado (11) no Diário Oficial do Estado.

Além disso, somente fica autorizado, entre 5h e 17h, “o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde”.

Ainda segundo o decreto, são “essenciais as atividades de mercados, serviços de delivery, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos, lotéricas, estabelecimentos voltados a alimentação e cuidado a animais, oficinas mecânicas, lojas de material de construção e ótica”.

Na mesma edição do Diário Oficial, o governador renovou as determinações do toque de recolher no município de Correntina, que mantém a proibição de circulação nortuna, entre18h e 5h, até 17 de julho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp