Coronavírus

"A mudança da data do Carnaval ainda decorre de variáveis", diz Geraldo Júnior 

Divulgação/CMS
Segundo ele, "além da maior festa do planeta, o Carnaval é um dos grandes vetores de geração de emprego e renda em Salvador"  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CMS

Publicado em 13/07/2020, às 20h54   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), comentou sobre a possibilidade de mudança na data do Carnaval de Salvador em função da pandemia do novo Coronavírus. Procurado pela reportagem, ele afirmou que pode ocorrer, até lá, mudanças no cenário, como uma vacina.

Leia também: "Temos até novembro para decidir", afirma ACM Neto sobre a realização do Carnaval em fevereiro

"Como carnavalesco nato e incentivador do Carnaval, estou na torcida para que esta variável possa, talvez, restabelecer a data original da festa de Momo", frisou, em nota enviada ao BNews.

Segundo ele, "além da maior festa do planeta, o Carnaval é um dos grandes vetores de geração de emprego e renda em Salvador". "E, no momento certo, com prevenção à saúde dos soteropolitanos e turistas dos quatro cantos do planeta, será realizado", afirmou.

"Naturalmente que a questão mais importante é cuidar da saúde da população. Caso haja alguma mudança no cenário, pode ser debatida a manutenção da data", completou.

A ideia de mudança da data do Carnaval começou a ser colocada na mesa pelo próprio prefeito ACM Neto (DEM). Segundo o gestor, uma decisão oficial deverá ser tomada até o mês de novembro. Uma das hipóteses é adiar o carnaval para os meses de maio ou junho de 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp