Coronavírus

ACM Neto chama de “inoportuna e irresponsável” nota da Abrasel sobre fiscalização de bares e restaurantes

Arquivo BNews
Prefeito ainda afirmou que, se a polícia ajudar, vai haver repressão ao desrespeito dos protocolos de saúde  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/08/2020, às 10h42   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) criticou, na manhã desta segunda-feira (17), a nota emitida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia (Abrasel), que reclamou do uso ostensivo da força policial na fiscalização de bares e restaurantes de Salvador. “Se houver desrespeito aos protocolos, vamos interditar. E não adianta vir a Abrasel com uma nota inoportuna e irresponsável, se queixar da fiscalização”.

O democrata ainda questionou à associação a forma de fiscalizar os estabelecimentos comerciais. “Faço isso à paisana?”. Neto também contou que conversou com secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), Sérgio Guanabara, sobre a possibilidade de mais diálogos com os proprietários de bares e restaurantes. “Eles podem até cumprir os protocolos dentro do estabelecimento, mas existir aglomeração e paredão do lado de fora. Vamos interditar”, destacou.

Já quanto à ajuda da polícia no controle do funcionamento de bares e restaurantes, o prefeito disse que “se o suporte existir, vai haver a repressão”. ACM Neto lamentou a nota da Abrasel, mas destacou que sabe que maioria dos empresários do setor tem cumprido todos os protocolos de segurança e saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp