Coronavírus

Governo do Estado autoriza a retomada de eventos com até 100 pessoas

Paulo Fróes/GOVBA
A decisão foi publicada nesta quarta-feira (2), no Diário Oficial  |   Bnews - Divulgação Paulo Fróes/GOVBA

Publicado em 02/09/2020, às 11h18   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia autorizou a retomada de eventos com lotação para 100 pessoas. Reuniões deste porte haviam sido suspensas por um decreto publicado no dia 27 de março, que foi uma das medidas adotadas para evitar a disseminação de Covid-19. 

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (2), no Diário Oficial.

Entre as atividades permitidas a retornarem com o limite de 100 pessoas estão eventos esportivos, peças de teatro, shows, feiras, circos e passeatas, assim como o retorno de aulas em "academias de dança e ginástica".

Nesta manhã, durante a inauguração da emergência pediátrica em Pirajá, o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas reforçou que a medida valerá, desde que sejam cumpridas as normas de distanciamento social e higienização.

O secretário brincou ao ser questionado pela imprensa sobre o decreto que autoriza a retomada de "shows" com até 100 pessoas e avisou que caso as regras não sejam seguidas à risca, o Governo pode voltar atrás.

Apesar de constar no próprio decreto o termo "show", o secretário ironizou e disse que "show com até 100 pessoas é um show que deu errado, é um evento".

"Atividades musicais, teatrais com até 100 pessoas, existe esse regramento para esses encontros. Não pode fazer uma peça, um musical, com uma pessoa encostada na outra [...] a gente vai testar, se der errado, a gente volta atrás", alertou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp