Coronavírus

Rui Costa pede que TRE-BA adote medidas para evitar a disseminação do coronavírus nas eleições

Divulgação/ Secom
O governo enviará nos próximos dias uma nota técnica da Sesab que servirá de subsídio para as decisões do Tribunal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Secom

Publicado em 17/09/2020, às 21h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) declarou, nesta quinta-feira (17), através de seu perfil no Twitter, que a Secretaria estadual da Saúde (Sesab) enviará uma nota técnica para o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com informações sobre a pandemia de coronavírus no estado e orientações para evitar a disseminação da doença durante as eleições deste ano.

“Vamos encaminhar ao TRE informações técnicas e sugerir protocolos sanitários para assegurar que a campanha eleitoral e a votação deste ano não provoquem o avanço da pandemia na Bahia”, adiantou Rui nas redes sociais. 

Nesta quinta, o assunto foi debatido pelo governador em uma reunião virtual com o presidente do TRE-BA, Jatahy Fonseca; o prefeito de Salvador, ACM Neto; o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro; e representantes do Ministério Público Eleitoral. Ele pediu que sejam adotadas todas as medidas preventivas necessárias para que a eleição seja segura para os baianos. 

"Foi uma reunião bastante proveitosa e houve consenso sobre a necessidade de adotar medidas rigorosas contra a Covid-19. A Justiça Eleitoral fará de tudo para que a eleição ocorra normalmente, sempre respeitando as normas sanitárias de proteção à saúde pública”, acrescentou.

O governo enviará nos próximos dias a nota técnica da Sesab, que servirá de subsídio para as decisões do TRE.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp