Coronavírus

“Não dá para sermos tomados pelo otimismo”, diz Neto sobre números da Covid-19

Vagner Souza/BNews
Prefeito disse ter ‘plano de contingência’ em caso de aumento na ocupação de leitos de UTI  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 17/11/2020, às 11h18   Raul Aguilar e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), voltou a se manifestar, na manhã desta terça-feira (17), sobre a desativação de tendas no hospital de campanha (HCamp), montado no Wet’n Wild, na Avenida Paralela. De acordo com ele, a tenda um já foi fechada e a dois entra em processo de desativação ainda nesta semana.

“Nós estamos com a taxa de ocupação dos leitos clínicos em 52% e de UTI em 50%. Isso nos permitiu ativar o processo de desmobilização do Wet’n Wild. No entanto, temos um plano de contingência, caso haja novo aumento na taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva. Temos 30 leitos que podem ser reativados, 10 no Hospital Municipal e 20 no Itaigara Memorial”, explicou o prefeito.

O democrata ainda falou sobre o susto que levou no último fim de semana com o aumento da taxa, mas garantiu que as altas dadas a pacientes e a regulação permitiram o retorno ao patamar de 50%, número, segundo ele, “confortável e bem administrado”. “Com as novas flexibilizações, vamos ver como as coisas se comportam. Não dá para sermos tomados pelo otimismo, e devemos sempre andar com a luz amarela acesa”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp