Coronavírus

Rui diz que mantém diálogo com ACM Neto sobre situação do coronavírus em Salvador: "preocupação"

Dinaldo Silva/BNews
Segundo o governador, o aumento de leitos no Hospital Espanhol vai suprir o fechamento do hospital da campanhana Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 03/12/2020, às 11h17   Léo Barsan e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) admtiu que mantém contato com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para discutir a situação da cidade em relação ao aumento de casos de contaminação do novo coronavírus.

Durante a entrega de novas viaturas da Polícia Civil, no CAB, nesta quinta-feira (3), o petista disse que os secretários do Estado e do Município também se reuniram para avaliar as próximas ações para conter o avanço da pandemia na capital.

Rui destacou a reabertura de leitos pelo município e disse que o aumento da capacidade no Hospital Espanhol para atender pacientes com Covid-19 vai surprir o fechamento do hospital de campanha que estava instalado na Arena Fonte Nova.

O objetivo da ampliação da oferta de leitos clínicos de UTI é conseguir novamente reduzir a taxa de ocupação em Salvador, que alcançou a marca de 70% nesta quinta-feira.

"O secretário de Saúde está fazendo reunião com o secretário municipal, temos conversado por telefone [com Neto], há uma preocupação agora, estamos reabrindo leitos. O município anunciou 10 leitos no Hospital Municipal, o Estado está abrindo todos os leitos disponíveis do Espanhol, chegar ao máximo da capacidade, mais até que no tempo da Covid, para compensar a não existência da Fonte Nova, retomamos leitos do Hospital Couto Maia além do Hospital do Subúrbio [...] já determinamos a ampliação dos leitos para reduzir a taxa de ocupação que hoje chegou a 70% em Salvador", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp