Coronavírus

Senado aprova projeto que estabelece critérios para distribuição de vacina contra o coronavírus

Divulgação/ Governo de São Paulo
Deve haver uma acirrada concorrência para a aquisição do imunizante  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Governo de São Paulo

Publicado em 03/12/2020, às 21h52   Redação AjuNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Senado aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) que estabelece critérios para orientar as prioridades para a vacinação contra o coronavírus, nesta quinta-feira (03). A matéria organiza a distribuição da vacina considerando que a indústria farmacêutica entende que a oferta inicial dos insumos não conseguirá atender a demanda mundial.

Deve haver uma acirrada concorrência para a aquisição do imunizante. “É preciso garantir que a distribuição da vacina seja justa e equilibrada, possibilitando que todos estados tenham acesso aos futuros imunobiológicos”, disse Alessandro Vieira.

Segundo o parlamentar, além de prever prioridade de vacinação para idosos e pessoas com doenças crônicas, o projeto também dá “transparência à utilização dos insumos adquiridos com recursos públicos e contribui para que não ocorra o desabastecimento de regiões carentes, em detrimento de outras mais favorecidas”.

No plenário, também foi aprovada a emenda do senador Alessandro que pede a universalização das vacinas contra o coronavírus. “Todos os brasileiros terão direito às doses necessárias da vacinação contra a Covid-19, conferindo-se prioridade aos grupos mais vulneráveis de acordo com parâmetros científicos estabelecidos em regulamento”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp