Coronavírus

Maia estima que MP sobre vacinação da covid-19 seja votada até a próxima quinta

Najara Araujo/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara acrescentou que o prazo máximo para que o texto seja deliberado será alcançado no início da próxima semana  |   Bnews - Divulgação Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Publicado em 07/12/2020, às 18h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), afirmou que tem a expectativa de votar até a próxima quinta-feira (10) uma medida provisória (MP) pela qual a Casa poderá contribuir para o debate do plano de vacinação contra o novo coronavírus. 

De acordo com informações do jornal Estado de São Paulo, a declaração foi dada durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (7). Maia acrescentou que o prazo máximo para que o texto seja deliberado será alcançado no início da próxima semana.

"Então, é muito grave que o Brasil não defina logo um plano, não resolva de forma definitiva qual é o caminho", avaliou. O presidente da Câmara não citou qual seria a MP, mas uma das medidas que aguardam deliberação autoriza o governo federal a aderir ao Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19 - Covax Facility.

Questionado se essa votação poderia definir um cronograma, Maia respondeu que sim, e que já pediu ao relator que conversasse com o Ministério da Saúde sobre o assunto. Para Maia seria melhor que essa pauta fosse organizada conjuntamente com o governo federal. 

"Nós vamos avançar de qualquer jeito, até porque o STF [Supremo Tribunal Federal] também vai avançar. E acho que o melhor caminho é que se faça de maneira integrada entre Executivo, Legislativo e depois a decisão final do Supremo", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp