Coronavírus

Câmara de Salvador debate novo adiamento da renovação de frota para motoristas de aplicativos

BNews
Pelo lei atual, motoristas precisam renovar veículos até janeiro de 2021  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 08/12/2020, às 16h11   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal irá discutir nos próximos dias um novo adiamento da renovação de frota para motoristas de aplicativo. O vereador Alexandre Aleluia (DEM) apresentou um projeto que altera a Lei 9.533/2020 e estende o prazo para 1º de janeiro de 2022.

Pelo texto atual, a volta da renovação está marcada para 1º de janeiro de 2021. Na justificativa, o edil avalia que a pandemia do novo coronavírus impõe que essa regra seja suspensa até que a situação econômica da cidade volte à normalidade.

O texto também abrange taxistas, mototaxistas, veículos de transportes escolares e veículos de transportes turísticos. A lei determina que todos os motoristas que estão abaixo da idade máxima de oito anos precisam trocar os veículos.

"A renovação agora vai onerar muito o trabalhador que tem um carro próprio. E muitos não têm dinheiro nem para alugar", avalia Atila do Congo, líder do Simactter-BA, sindicato que representa os motoristas de aplicativo, ao BNews.

A obrigatoriedade da renovação de frota foi suspensa em julho deste ano, mas foi adiada também em função da pandemia. O texto deverá ser apreciado nas comissões antes de ir ao Plenário. 

Leia também:
ACM Neto e Rui Costa se reúnem nesta terça-feira para discutir ações contra a Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp