Coronavírus

Rui Costa diz que ainda não recebeu convite de Bruno Reis para reunião

Arquivo/BNews
Prefeito eleito quer discutir volta às aulas com o governador   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 29/12/2020, às 15h44   Victor Pinto e Henrique Brinco



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou ao BNews que ainda não recebeu o convite do prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), para uma reunião. Durante o anúncio dos novos secretários da capital baiana, o gestor afirmou quer uma audiência com o dirigente estadual para tratar da volta às aulas.

Durante a agenda em Conceição do Coité, nesta terça-feira (29), o chefe do Palácio de Ondina informou para a reportagem que ainda não teve conhecimento do pedido. A prefeitura considera a volta do ensino presencial da rede municipal para o dia 8 de fevereiro, mas precisa alinhar a situação com o Estado.

O plano será colocado em prática, contudo, se os índices de contaminação pela Covid-19 regredirem até lá. A Secretaria de Educação (SEC) municipal até chegou a estudar o retorno para dezembro, mas a segunda onda da pandemia forçou o adiamento da iniciativa.

Os alunos da rede municipal estão sem aulas desde o último dia 18 de março. A reunião de Rui e Bruno já deve contar com a presença, inclusive, do novo titular da SEC, Marcelo Oliveira (PSDB).

Leia também:
ACM Neto critica atraso em vacinação contra Covid-19 e realização de shows no litoral
Prefeitura abre mais 15 leitos exclusivos para Covid-19 no Hospital Evangélico

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp