Coronavírus

"Otimismo e esperança": Rui celebra decisão de ministro que deu 72h para Anvisa prestar informações sobre Sputnik V

Paula Froes/GovBa
A ação foi impetrada pelo Governo da Bahia neste sábado (16) e visa que o estado possa importar e distribuir a vacina  |   Bnews - Divulgação Paula Froes/GovBa

Publicado em 20/01/2021, às 21h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) se mostrou otimista na noite desta quarta-feira (20), ao comentar a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem até 72 horas para informar o estágio de aprovação da vacina russa, Sputnik V, contra o novo coronavírus. A ação foi impetrada pelo Governo da Bahia neste sábado (16) e visa que o estado possa importar e distribuir a vacina, ainda que não registrada na Anvisa, desde que já estejam "registradas perante uma Agência Reguladora Regional de Referência".

"Nossa ação no STF para comprar a vacina russa Sputnik V teve um encaminhamento importante do ministro Lewandowski. Ele pediu que a Anvisa forneça informações sobre a análise do pedido de uso emergencial da #vacina. Recebemos apenas 376 mil doses da CoronaVac, precisamos de mais! Estamos acompanhando nosso processo no STF com muito otimismo e esperança. Vacina é para salvar vidas e não para fazer política", postou.

O governador Rui Costa (PT) já teceu críticas à postura da Agência Reguladora e acusou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de aparelhamento do órgão. "A postura da Anvisa é incompreensível, irracional e inaceitável [...] Vários países do mundo aceleraram a aprovação emergencial", afirmou o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp