Coronavírus

Bruno Reis confirma ampliação da vacina Express em idosos: “250 pessoas por dia em nossa cidade”

Dinaldo Silva / Bnews
Gestor pediu para a população manter a calma referente ao número de leitos na capital  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / Bnews

Publicado em 08/02/2021, às 12h10   Brenda Viana e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

Após reclamações de pessoas sobre a falta de vagas para cadastro de idosos acima de 90 anos serem vacinados em casa, a prefeitura de Salvador estará ampliando o número de vacinação por dia. De acordo com o prefeito Brunos Reis (DEM), durante coletiva nesta segunda-feira (8), no 5° Centro de Saúde, nos Barris, o número vai saltar de 100 para 250 pessoas vacinadas por dia. “Isso traz uma comodidade para o idoso, principalmente aquele que tem dificuldade de se deslocar, que não quer e não pode nesse momento correr risco”, afirmou.

O gestor ainda falou para a população ter um pouco de paciência sobre a abertura de novos leitos na capital baiana, mesmo com o aumento dos casos do vírus. “É uma luta para o Governo Federal ajudar a bancar esse custo das UTIs, por isso que não reabrimos antes”, explicou. O prefeito pediu, também, que os soteropolitanos tomassem mais cuidados, pois na Bahia já foram identificados casos da nova cepa que está transitando no Amazonas, sendo 17 vezes mais agressiva na transmissão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp