Coronavírus

Rui diz que Anvisa está a “a passo de tartaruga” para liberar vacina e faz apelo: tenha sensibilidade com a vida humana

Arquivo BNews
Governador anunciou que já reiterou o pedido ao STF para liberar a vacina russa Sputnik  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/02/2021, às 08h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa criticou, na manhã desta quarta (17), a burocracia da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para liberar as vacinas contra o coronavírus. Em entrevista à Record Itapoan, ele fez um apelo ao governo federal e anunciou que já reiterou o pedido ao STF para liberar a vacina russa Sputnik. 

“Está a passo de tartagura, muita má vontade, o Brasil e a Anvisa numa lentidão incompreensível. Não posso comprar e deixar estocada. Reiteramos o pedido do STF para comprar a vacina Sputink, temos condições de colocar 10 milhões de vacina. Anvisa continua com a insensibilidade para com a  vida humana. Faço um apelo, tenha sensibilidade com a vida humana, se o governo federal não quiser adquirir, a Bahia quer”, desabafou o governador. 

Os lotes de vacinas que chegaram à Bahia já esgotaram. O governador decretou toque de recolher em quase todos os municípios para conter o avanço do coornavirus. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags