Coronavírus

Cortejo fúnebre de Herzem Gusmão percorrerá as ruas de Vitória da Conquista

Arquivo/BNews
Corpo do gestor chegará ao Aeroporto Glauber Rocha neste sábado  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 19/03/2021, às 15h42   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo do prefeito Herzem Gusmão (MDB) será velado neste sábado (20), na Casa de Eventos Mediterrâneo, no bairro Boa Vista, em cerimônia reservada à família e com número limitado de pessoas devido a pandemia. A morte decorrente da Covid-19 foi anunciada nesta quinta-feira (18).

O corpo do gestor chegará ao Aeroporto Glauber Rocha, por volta das 10 horas. Após o velório, o cortejo fúnebre percorrerá avenidas da cidade. Com saída prevista para às 15h, o cortejo passará pelas avenidas Charles Lemos, no Boa Vista; Juracy Magalhães; Deputado Ulysses Guimarães e Integração.

Depois, seguirá para o Cemitério da Saudade, onde ocorrerá o sepultamento, às 16h. O acesso ao local também será restrito. O sepultamento ocorrerá logo em seguida no jazigo da família Gusmão.

A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de oito dias pelo falecimento do prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão Pereira. As atividades laborativas na Administração Direta e Indireta do Município estiveram suspensas desde esta sexta-feira (19), em sinal de pesar. Os serviços públicos essenciais foram mantidos.

A vice-prefeita Sheila Lemos (DEM), que agora assume a Prefeitura definitivamente, postou uma mensagem de pesar nas redes sociais. Ela avaliou Gusmão como um "homem de muita fé" que "trabalhou até o último instante" para fazer de Conquista "essa cidade maravilhosa". "É com muita emoção e carinho que quero deixar aqui um abraço para toda a família Gusmão e para todos os conquistentes", finalizou.

Logo após o processo eleitoral de 2020, no dia 7 de dezembro, Herzem Gusmão foi diagnosticado com Covid-19 e internado no Hospital Samur no dia 18 de dezembro. No dia 26 do mesmo mês, foi transferido em UTI aérea para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para reabilitação pulmonar. Após alternar períodos entre a Unidade de Terapia Intensiva/UTI e a Unidade Semi Intensiva, com o agravamento do quadro de saúde foi sedado e intubado no dia 12 de março.

Filho de Eunildo Gusmão Pereira e Zilda Gusmão Pereira, Herzem Gusmão Pereira nasceu em Vitória da Conquista no dia 2 de junho de 1948 e foi casado com Luci Freire Gusmão, com quem teve três filhos: Thayse, Danilo e Erica, e um neto, Arthur. Bacharel em Direito, fez pós-graduação em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/UESB e apresentou por mais de 40 anos o programa de Rádio de maior audiência do interior baiano, a Resenha Geral, levado diariamente ao ar pela Rádio Clube FM.

Leia também:
Classe política lamenta morte do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão
”Herzem Gusmão foi um grande amigo e parceiro político”, diz ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp