Coronavírus

Profissionais da educação entre 55 e 59 anos devem ser vacinados até a próxima semana em Salvador

Arquivo BNews
Prefeito afirmou que a ideia é retomar 100% do setor com segurança  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 16/04/2021, às 10h17   Luiz Felipe Fernandez e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A conclusão da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais que atuam no setor de Educação de Salvador e que têm entre 55 e 59 anos deve acontecer até o dia 25 de abril, de acordo com o prefeito Bruno Reis (DEM). Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (16), o democrata afirmou que, assim que o município receber nova remessa de doses, os 13 mil trabalhadores sejam imunizados, o que pode acontecer em apenas um dia.

Após isso, segundo ele, ao ser concluída a vacinação desse público específico, a Prefeitura deve ser reunir com os órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Tribunal de Justiça (TJ-BA) e Defensoria Pública (DPE-BA) para organizar o cronograma de retomada presencial das aulas na capital.

“A gente quer voltar às aulas de verdade. Tenho observado estados e municípios retomando aulas com muitas restrições, com presença facultativa de alunos, e nós sempre defendemos a volta da verdade da educação. Se é para voltar, é para voltar para valer”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp