Coronavírus

Retomada de 100% das aulas em Salvador será gradativa, avalia vereadora

BNews/Dinaldo Silva
Volta do ensino municipal está marcada para o dia 3 de maio  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 23/04/2021, às 15h27   Yasmim Barreto e Pedro Vilas Boas*


FacebookTwitterWhatsApp

Com a proximidade do retorno às aulas semipresenciais, o secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, e a presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Cris Correia (PSDB), visitaram escolas municipais  para acompanhar os últimos preparativos para a retomada das aulas. A volta do ensino municipal está marcada para o dia 3 de maio e acontece de forma semipresencial.

"O que a gente quer é minimizar esses impactos e prejuízos. Já perdemos um ano sem aula. Na rede estadual sequer tivemos aula remota. Então, é um prejuízo ainda maior, prejuízo para os alunos que estão se preparando pro ENEM. Acho que agora temos a obrigação de minimizar esses impactos", declarou Cris ao BNews, durante a agenda nesta sexta-feira (23).

A vereadora e o gestor visitaram escolas na Federação, Calabar, Santa Cruz e Boca do Rio. "Nesse primeiro momento o retorno é semipresencial. A retomada 100% acredito que seja gradativa. O secretário. junto a Bruno Reis, já devem estar fazendo essa discussão. No momento devemos focar já retomada semipresencial", completou.

O retorno às atividades nas unidades de ensino estava condicionada a queda na ocupação dos leitos de UTI. A cidade amanheceu com 75% de ocupação. Três pacientes de Covid-19 esperavam até às 11h20 uma transferência para um leito de tratamento. 

*Com colaboração de Henrique Brinco

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp