Coronavírus

Vacinado com a Pfizer, Rui Costa diz que queria ter tomado dose da Sputnik V

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/05/2021, às 19h07   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (11), que, se pudesse escolher, seria vacinado contra a covid-19 com dose da vacina Sputnik V.

"Tomei a vacina que tava disponível no dia que fui no posto de saúde. Desejaria, queria tomar a Sputnik", disse o governador.

Rui, que tem 58 anos e tem diagnóstico de hipertensão arterial, foi vacinado no último dia 7 com a primeira dose da vacina da Pfizer. Defensor da liberação da vacina russa Sputnik, o governador foi alvo de piada nas redes sociais por defender uma vacina, mas já ter se vacinado com outra.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já analisou 10 pedidos, incluindo da Bahia, e negou a importação e uso da vacina russa. A área técnica apontou falhas de desenvolvimento e de segurança do imunizante russo.

Na segunda-feira (10), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deu 48 horas para a Anvisa explicar o que falta “para uma análise definitiva” do pedido de uso emergencial da Spuntik.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp