Coronavírus

CPI da Covid: Mayra Pinheiro confirmou que Fiocruz tinha "pênis inflável" na entrada da sede

Reprodução/Montagem
CPI da Covid: Mayra Pinheiro confirmou que Fiocruz tinha "pênis inflável" na entrada da sede, mas a própria secretária reafirmou  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Montagem

Publicado em 26/05/2021, às 08h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a médica Mayra Pinheiro, secretária executiva do Ministério da Saúde, afirmou que se deparou com um "pênis inflável" na entrada da sede da Fiocruz. Ela confirmou a história ao ser contestada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que apresentou um áudio com críticas à instituição, responsável pelo desenvolvimento da única vacina incentivada pelo governo federal.

"Tudo deles envolve LGBTI. Eles têm um pênis na porta da Fiocruz", disse a médica, conhecida pelo apelido Capitã Cloroquina, que acrescentou ainda que nos corredores existem adesivos em homenagem à vereadora assassinada no Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL).

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) se confundiu e tentou contornar a situação, dizendo que Mayra na verdade tinha dito "tênis".

Mas a própria secretária tratou de reafirmar que se tratava de um pênis inflável, segundo ela colocado no local em alusão a alguma campanha mobilizada pela Fiocruz à época.

Nesta quarta-feira (25), os senadores votam os diversos requerimentos para a convocação de novas figuras à Comissão, entre eles governadores, prefeitos e ex-prefeitos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp