Coronavírus

"Otto Alencar me receitou hidroxicloroquina", diz Marcos do Val em CPI da Covid

Reprodução/TV
Senador baiano tem tem sido uma das vozes mais estridentes contra o uso da cloroquina durante as sessões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 27/05/2021, às 16h29   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) declarou que o senador baiano Otto Alencar (PSD), que é médico, lhe recomendou o uso da hidroxicloroquina quando contraiu o coronavírus, em maio do ano passado. A declaração foi dada durante a CPI da Covid, na tarde desta quinta-feira (27).

Otto tem tem sido uma das vozes mais estridentes contra o uso da cloroquina durante as sessões da CPI, protagonizando uma série de embates com senadores bolsonaristas. 

"O meu amigo senador Otto Alencar, quando eu fui detectado clinicamente, me ligou e me receitou hidroxicloroquina. Mas eu falei pra ele: 'Otto, meu médico já me receitou'. Na época ele me receitou, mas hoje a fala dele é totalmente contrária", disse o senador governista.

O medicamento não tem eficácia comprovada contra o vírus, mas chegou a ser usado por médicos no início da pandemia, quando ainda não haviam estudos suficientes.

Leia também:
CPI da Covid: Governo contratou AstraZeneca antes da liberação da Anvisa, mas rejeitou CoronaVac

Popularidade digital de Otto Alencar cresce após atuação na CPI da Pandemia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp