Coronavírus

Bruno Reis diz que retorno do ensino privado foi um "sucesso": "Quase 100% dos alunos voltaram"

Reprodução/Zoom
Segundo o prefeito, quase todos os alunos das escolas particulares aderiram ao modelo híbrido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Zoom

Publicado em 28/05/2021, às 10h27   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou nesta sexta-feira (28) que o retorno do ensino privado na capital foi um "sucesso", ao contrário do que acontece com a rede pública municipal, com baixa adesão até o momento, tanto de professores quanto de alunos.

Segundo o prefeito, quase todos os alunos das escolas particulares aderiram ao modelo híbrido, decretado pela Prefeitura, e que quando ocorrem casos de Covid-19, as aulas são suspensas para a turma específica.

"Tomei a decisão acertada, a história não me punir por isso", respondeu o prefeito ao BNews, durante coletiva virtual, ao ser contestado sobre o risco a longo prazo da contaminação de crianças e adolescentes, alertado por artigo da revista Lancet, em uma retomada em meio à alta taxa de contágio do novo coronavírus e possível circulação de nova variante.

"Retomei a educação nas escolas e em nada influenciou os números. O retorno na rede privada é um sucesso, quase 100% dos alunos voltaram de forma alternada. Sempre tem um caso ou outro, mas suspende nessa ou naquela turma, graças aos protocolos [...] lamento que os professores da rede municipal e os alunos não tinham aderido como o da rede privada, mas amanhã ninguém vai poder apontar o dedo para esse prefeito e dizer que ele não tomou a decisão correta", justificou.

Apesar da declaração, esta não é a realidade de parte das escolas particulares, com muitos relatos de esvaziamento e salas com quase nenhum aluno.

Bruno Reis destacou a eficiência da vacinação na capital em relação ao Brasil, com cerca de 38% dos soteropolitanos que já tomaram ao menos a primeira dose do imunizante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp