Coronavírus

Dono da Havan é convocado para depor na CPI da Covid

Anderson Riedel/Fotos Públicas
Comissão aprovou pedido de convocação do empresário bolsonarista   |   Bnews - Divulgação Anderson Riedel/Fotos Públicas

Publicado em 30/06/2021, às 19h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário e apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Luciano Hang, é mais um dos convocados para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. O proprietário da Havan será ouvido acerca  da sua participação no que seria um “Ministério da Saúde paralelo”.

De acordo integrantes da CPI, Hang seria o responsável pelo financiamento de uma rede de fake news que teria disseminado informações inverídicas a respeito do chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19. Além disso, a rede teria ainda divulgado notícias falsas a favor de medicamentos sem eficácia comprovada cientificamente no tratamento da doença. 

No pedido de convocação do empresário, o relator da comissão, Renan Calheiros, afirmou que o depoimento de Hang pela CPI “é imperioso e imprescindível para o desenrolar da fase instrutória e, obviamente, para futuro deslinde das investigações”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp