Política

Coronel da FAB abre o jogo sobre a implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia em Salvador

Reprodução / Google Maps
Representante da FAB falou sobre o assunto durante a coletiva sobre a implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Maps
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 17/01/2024, às 17h54



O Coronel Aviador, Vinicius Guimarães Nogueira, explicou as mudanças pelas quais a base aérea de Salvador passará para a implementação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. De acordo Nogueira, o projeto trará muita coisa positiva para todos os envolvidos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Vai mudar o status do que hoje é a base de aérea de Salvador aqui na cidade. E ele vai trazer tecnologia, inovação, investimentos. Então, o Parque Tecnológico Aeroespacial, a oportunidade de mercado que foi observada, e tudo que foi tratado junto ao comando da aeronáutica para a utilização da área se alinha ao que a Força Aérea sempre fez, que foi o fomento, a tecnologia, a inovação”, explicou o militar.

Ainda segundo o coronel, esse não é o primeiro envolvimento da aeronáutica com a implementação de construções que trazem tecnologia e inovação. “A Força Aérea esteve presente lá em São José dos Campos com a criação do DCPA, com a criação do ITA, até mesmo com o capitão criando a Embraer, à época. E agora ela se une ao Senai de Cimatec, ao governo do Estado, nessa inovação no estado de Bahia, no nordeste brasileiro, que com certeza vai trazer frutos fantásticos para todo o país”, destacou Guimarães Nogueira, representante da Força Aérea em Salvador.

Assista ao Radar BNews dessa quarta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags