Política

Coronel diz que vai trabalhar para derrubar veto de Lula a projeto de desoneração da folha

Marcos Oliveira/Agência Senado/Arquivo
O senador Angelo Coronel diz que veto de Lula prejudica a 17 setores da economia e mais de cinco mil prefeitura pelo Brasil  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado/Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 23/11/2023, às 23h02 - Atualizado às 23h17


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD) reagiu, na noite desta quinta-feira (23), ao veto total do presidente Lula (PT) ao projeto de lei que mantinha a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e a redução da contribuição para a Previdência Social paga por pequenos municípios. Coronel disse que trabalhará para derrubar o veto do presidente no Congresso Nacional, se possível já na primeira sessão que houve ainda antes da virada do ano.

"O presidente da República, Lula, vetou projeto de lei que foi aprovado pela Câmara com larga maioria de votos, no Senado, pela mesma forma, e agora, após esse veto, virá para o Congresso Nacional para que o Congresso Nacional aprecie. Da mesma maneira que o presidente da República tem o direito de vetar qualquer projeto aprovado aqui no Congresso, o Congresso também tem direito de derrubar esse veto", destacou Coronel, em vídeo postado na noite desta quinta-feira (23), no Instagram.

O pessedista justificou a necessidade de derrubar o veto presidencial: "É algo que nós vamos trabalhar para acontecer porque são 17 segmentos da economia que geram nove milhões de empregos que ficarão prejudicados, bem como cinco mil prefeituras que estão aí à beira da falência, com uma Previdência Social muito elevada e, com esse projeto, ela cai de 20% para 8%".

O senador reforçou que a resposta do Congresso deve ocorrer com brevidade. "Vamos trabalhar para derrubar o veto no Congresso Nacional, logo na primeira sessão que tiver antes do final desse ano".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp