Política

Coronel Sturaro surge como 'salvação' da prefeitura de Salvador para insegurança no Pelourinho; entenda

Foto: YouTube/Reprodução/BNewsTV
Após decisão do prefeito Bruno Reis, o Sturaro vai assumir cargo na Prefeitura  |   Bnews - Divulgação Foto: YouTube/Reprodução/BNewsTV

Publicado em 27/04/2023, às 09h01   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Coronel reformado da Polícia Militar, Humberto Sturaro vai assumir um cargo importante dentro da Prefeitura Municipal de Salvador. Segundo apurado pelo BNews, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) decidiu nomeá-lo como titular da Prefeitura-Bairro do Pelourinho.

A decisão de Bruno Reis vem em meio a uma onda de violência no Centro Histórico, com agressões a turistas estrangeiros e uma série de roubos.

Filiado ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Humberto Costa Sturaro FIlho tem 57 anos e foi comandante da Polícia Militar da Bahia.

O Governo do Estado, por sua vez, aumentou o efetivo de soldados da PM na Região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, militares formados no último dia 17 de abril ampliarão o patrulhamento no Pelourinho, Santo Antônio Além do Carmo, Terreiro de Jesus e Praça da Sé. Os policiais foram incorporados ao 18° Batalhão da Polícia Militar (Centro Histórico).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp