Política

"A corrupção nos Governos do PT foi real", diz Moro após decisão de Toffoli

Antônio Cruz/Agência Brasil
Fala do senador aconteceu após decisão de Toffoli sobre anulação de acordos da Lava Jato  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 06/09/2023, às 17h19


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Serio Moro (União Brasil-PR) afirmou que a corrupção do PT no Brasil "foi real" e criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de anular acordos realizados com a Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato, da qual Moro foi juiz.

A decisão de Toffoli foi proferiada nesta quarta-feira (06) e anulou todas as provas do acordo de leniência da empreiteira, usadas nas acusações e condenações resultantes da Lava Jato. O ministro afirmou que a prisão de Lula foi uma "armação" e "um dos maiores erros judiciários da história do país".

“Pela gravidade das situações estarrecedoras postas nestes autos, somadas a outras tantas decisões exaradas pelo STF e também tornadas públicas e notórias, já seria possível, simplesmente, concluir que a prisão do reclamante, Luiz Inácio Lula da Silva, até poder-se-ia chamar de um dos maiores erros judiciários da história do país. Mas, na verdade, foi muito pior. Tratou-se de uma armação fruto de um projeto de poder de determinados agentes públicos em seu objetivo de conquista do Estado por meios aparentemente legais, mas com métodos e ações contra legem", disse Toffoli em seu desfecho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp