Política

CPI da Braskem: Renan Calheiros se revolta com escolha de relator

Waldemir Barreto / Agência Senado
Calheiros tomou uma decisão após escolha do relator  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto / Agência Senado

Publicado em 21/02/2024, às 19h58   Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter adiado a sessão para a escolha do relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem, Rogério Carvalho (PT-SE) foi o escolhido pelo presidente, Omar Aziz (PSD-AM). O senador Renan Calheiros (MDB-AL) ficou inconformado com a situação e afirmou nesta quarta-feira (21) que irá sair da CPI.

“A minha designação como relator, expressão da correlação política que havia, indicava no sentido do aprofundamento dessa investigação. Lamentavelmente, impediram a minha designação. O que significa dizer que a CPI trilha caminhos diferentes”, disse Renan.


Interlocutores do senador dizem que a saída do político também se deve ao rabalho feito pelo governo e o seu líder no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), que é do mesmo Estado originário da Novonor, sócia majoritária da Braskem. 

“Para que a gente possa ter uma investigação totalmente isenta de pessoas ligadas a Alagoas, eu vou indicar o senador Rogério Carvalho como relator da CPI. Peço ao senador Renan Calheiros que possa entender essa minha posição, e não é uma posição isolada minha”, afirmou Aziz justificando a escolha por Carvalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp