Política

CPI do Crime Organizado: pedido para convocar ACM Neto é derrubado no Senado

Saulo Cruz/Agência Senado
Pedido foi retirado de pauta pelo próprio senador que havia proposto convocação de ex-prefeito  |   Bnews - Divulgação Saulo Cruz/Agência Senado


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado se reuniu nesta quarta-feira (18) e derrubou o pedido de convocação do vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. O requerimento para que o ex-gestor soteropolitano prestasse informações ao colegiado havia sido protocolado pelo senador Humberto Costa (PT) e acabou retirado da pauta pelo próprio parlamentar.

Além de ACM Neto, empresários e influenciadores digitais, como o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, também tiveram seus nomes apontados pela CPI.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

A indicação de Humberto Costa apontava necessidade de esclarecer o avanço das investigações sobre possíveis conexões entre agentes públicos, estruturas empresariais e organizações sob investigação da CPI.

“Relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) revelou que a empresa de consultoria do Sr. ACM Neto recebeu R$ 3,6 milhões do Banco Master e da empresa de investimentos Reag entre 2023 e 2024. O Banco Master, por sua vez, é investigado pela Polícia Federal na Operação Compliance Zero por um esquema de fraude bilionária no sistema financeiro, com conexões com o Primeiro Comando da Capital (PCC)”, dizia o senador no requerimento.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)