Política

CPMI do 8 de janeiro: Vídeo em que Bolsonaro diz que contrataria um “hacker do bem” é apresentado; assista

Reprodução/ Vídeo Rádio Itatiaia
O vídeo é de uma entrevista, ocorrida em 2021, onde Bolsonaro diz que Aécio Neves ganhou as eleições em 2014 e ele iria provar isso.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo Rádio Itatiaia
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 17/08/2023, às 20h21


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que o hacker Walter Delgatti Netto disse, durante a CPMI do 8 de janeiro, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria pedido para que ele tentasse fraudar as urnas eletrônicas, por intermédio da deputada Carla Zambelli (PL-SP), foi exibido, nesta quinta-feira (17), em plenário, um vídeo de uma entrevista onde o ex-mandatário diz que contrataria um ‘hacker do bem” para provar a sua teoria de que as urnas eram frágeis e que o país devia voltar aos tempos antigos, usando cédulas de papel em suas eleições.

O vídeo é de uma entrevista, ocorrida em 2021 para a Rádio Itatiaia, onde Bolsonaro diz que Aécio Neves ganhou as eleições em 2014 e ele iria provar isso. Ao ser questionado pela jornalista sobre como ele o faria, o ex-gestor disse: "eu vou comprovar na semana que vem que Aécio Neves ganhou as eleições em 2014. O hacker veio aqui, né, gente que entende de informática. ‘hacker do bem’, né, mostrando", disse Bolsonaro.

Ainda na entrevista, Bolsonaro disse que todo o material seria apresentado em uma live na semana seguinte e, depois, encaminharia as supostas ‘provas’ para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Acredito que em uma hora dá pra demonstrar tudo isso aí. E a gente derruba a tese do ministro [Luís Roberto] Barroso, do TSE, de que as urnas eletrônicas não são fraudadas", concluiu o então presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp