Cultura

"Momento de autoestima", diz Eduardo Salles sobre os 30 anos do ritmo

Publicado em 25/11/2015, às 11h24   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), uma sessão especial em homenagem aos 30 anos de Axé Music. Para o deputado estadual, Eduardo Salles, que propôs a reverência, é um momento de autoestima para o nordestino, para o baiano, pois celebra o início de  quando o Axé Music foi despontado para Bahia, para o Brasil e para o mundo inteiro.
"A Assembleia Legislativa não podia deixar passar em branco um momento, que foi um momento histórico e muito importante para Bahia, em que todos nós vivemos. Então, essa casa não podia deixar passar em branco isso aí. Eu como presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia, propus essa sessão especial, que não se preocupou em homenagear apenas os músicos e compositores, pensamsos em elogiar o movimento Axé Music, que é composto desde o início", afirmou. 
Além do gênero, a homenagem foi direcionada também ao produtor cultural e empresário, Wesley Rangel, fundador do Estúdio WR, visto pelos artistas como a porta de entrada para o Axé Music. "Wesley Rangel foi quem teve a primeira gravadora, uma gravadora independente, que permitiu a gravação do Axé Music. O primeiro disco de Axé Music, foi produzido pela WR do Wesley Rangel. Então, sem dúvidas é um momento importante para homenagear todas essas pessoas que fazem parte do Axé Music, mas também homenagear essa pessoa, que foi importantíssima também que é Wesley Rangel", ressaltou. 
Entre os nomes que receberam a placa WR, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Luíz Caldas, Armandinho, Bell Marques, Durval Lélys, Gerônimo e muitos outros que foram escolhidos pelo produtor Jonga Cunha, reconhecido pelo deputado como importante peça na homenagem. "Jonga foi fundamental, porque eu confesso que não tenho o conhecimenot básico e detalhado. Agradeço muito a Jonga por propiciar esse momento pra gente, porque ele que idealizou junto comigo.

Cantor Ricardo Chaves foi um dos artistas homenageados
Se fossemos homenagear todos, teríamos que colocar centenas de pessoas, porque todo mundo foi importante. Então, Jonga "pinçou"algumas pessoas que ele considerou, que naquele momento cruciais foram fundamentais", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp