Política

Dados de juízes e desembargadores do TJ da Bahia são vazados; saiba detalhes

Nei Pinto / TJBA
As planilhas com os dados foram hospedadas no portal do TJ da Bahia  |   Bnews - Divulgação Nei Pinto / TJBA

Publicado em 31/03/2023, às 16h47   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Uma série de dados sensíveis de juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foram vasados, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. As planilhas com endereços residenciais, números de telefones, além do número de RG e CPF – de magistrado na ativa, aposentados e pensionistas – foram hospedadas no portal do Tribunal.

As planilhas com as informações foram apagadas do site na noite de quarta-feira (29), após reclamações de magistrados e um pedido de providências da Associação de Magistrados da Bahia (Amab). De acordo com a avaliação dos magistrados, a divulgação das informações sigilosas representa um risco para juízes e desembargadores e suas famílias, além de deixá-los à mercê de fraudes.

A Amab disse que apresentou requerimentos à Corregedoria Geral de Justiça e à Corregedoria das Comarcas do Interior solicitando uma investigação do vazamento. A associação afirmou ainda que o vazamento das informações representa uma violação da Lei Geral de Proteção de Dados, podendo resultar em responsabilização dos agentes envolvidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp