Política
Publicado em 22/12/2024, às 09h39 Rebeca Silva
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) negocia a presidência da comissão de direitos humanos do Senado na próxima legislatura, que inicia em fevereiro de 2025. Segundo informações do Uol, a Casa deve ser comandada pelo Senador Davi Alcolumbre (União-AP).
Damares diz que, na divisão dos cargos, coube ao Republicanos a vaga para presidir a comissão de direitos humanos. "Já teve a reunião [de Alcolumbre com líderes partidários] e ficou dividido como cada partido vai ficar com qual comissão. Está mais ou menos combinado. Isso vai ser anunciado em janeiro. Nessa combinação, a comissão que vai caber ao meu partido é a de direitos humanos, pela divisão equitativa", disse Damares à coluna.
A bancada do Republicanos conta com quatro senadores: o ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão (RS), Mecias de Jesus (RR), Cleitinho (MG) e Damares.
Segundo Damares, nenhum dos outros três senadores do partido "se sente familiarizado com a pauta" de direitos humanos. "Se confirmado que [a presidência da comissão] é do partido, eles querem que eu assuma."
A senadora diz que vai atuar para dar voz a grupos vulneráveis.
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Motorola barato