Política

Damares quebra o silêncio e fala sobre situação e território Yanomami

Alan Santos/PR
A ex-ministra vinha sendo cobrada a comentada nas redes sociais sobre o caso  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 22/01/2023, às 17h17   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos) utilizou as redes sociais, neste domingo (22/1), para comentar sobre a situação do povo Yanomami. A declaração vem após ela ser cobrada após a revelação da situação dos indígenas que vivem no local.

Damares disse que “com dor e a tristeza as imagens divulgadas sobre os Yanomami”. “Minha luta pelos direitos e pela dignidade dos povos indígenas é o trabalho de uma vida”, acrescentou.

De acordo com a senadora, o ministério comandado por ela “esteve in loco inúmeras vezes para levantar informações” sobre os Yanomamis.

“No auge da pandemia, distribuímos cestas básicas. Enviamos ofícios aos órgãos responsáveis para solicitar atuação e recebemos relatórios das equipes técnicas, as quais informaram as providências tomadas”, escreveu.

Damares disse ainda que a desnutrição entre crianças indígenas é um “dilema histórico”, que acentuado pelo “isolamento imposto pela pandemia”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp