Política

Damares vira nome em venda de moeda digital; saiba mais

Divulgação / Agência Senado
Gabinete de Damares negou qualquer envolvimento com o caso  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Agência Senado
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 22/01/2024, às 13h57


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora bolsonarista Damares Alves teve seu nome usado no telegram para a venda de bitcoins, moeda digital. As informações são da coluna de Rodrigo Rangel, do portal Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Um grupo no aplicativo de mensagem se identifica como o 'canal oficial de Damares Alves' para vender criptomoedas aos seguidores. A conta possui mais de 43 mil seguidores divulga vídeos e postagens de cunho político com promessas de prosperidade, a partir de investimentos em mineração de bitcoins.

O gabinete da senadora negou que Damares tenha qualquer relação com o canal e que já solicitou providências ao Telegram. “A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) não mantém canal de transmissão na rede Telegram. Tampouco oferece serviços de consultoria para aquisição de bitcoins ou qualquer outro tipo de investimento financeiro. A equipe da parlamentar brasilense já denunciou a existência desse tipo de golpe à plataforma Telegram. E diante da recorrência com que isso vem sendo divulgado a senadora decidiu registrar boletim de ocorrência e fazer um alerta geral em suas plataformas oficiais de divulgação: site, Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube”, diz a nota do gabinete da parlamentar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp