Política

Daniel Almeida quebra o silêncio sobre atuação de deputados de oposição em votação do arcabouço fiscal

Domingos Júnior/BNews
Parlamentar esteve em evento com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Edvaldo Sales e Eduardo Dias

por Edvaldo Sales e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 25/05/2023, às 18h54


FacebookTwitterWhatsApp

Aprovado com muita polêmica na Câmara dos Deputados, o arcabouço fiscal, medida que substituirá o teto de gastos como a regra do país, recebeu elogios do deptuado federal Daniel Almeida (PCdoB). 

Em evento com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, em Salvador, o parlamentar contou ao BNews sobre o processo de votação da proposta na Casa, majoritariamente formada por partidos de centro e centro-direita.

"A votação do arcabouço reflete a composição da Câmara dos Deputados. Nós sabemos que não é uma composição predominantemente de esquerda, pelo contrário, ela é mais de centro e centro direita, mas é com essa composição que o governo vai governar. A gente não pode desconhecer essa realidade. O resultado foi positivo, com a vitória do governo, faz parte dessa articulação que o governo participou. O ministro da Fazenda foi o negociador direto desse processo, desde a extinção do teto de gastos, em dezembro do ano passado, que ele tem sido o negociador direto e agora nesta votação. Então, eu não vejo nenhuma novidade", afirmou o deputado.

"Eu não gostei do resultado do mérito, porque colocou muitas restrições, poderíamos ter limites um pouco menores para permitir mais investimentos por parte do Estado, mas é aquilo que corresponde ao perfil da Câmara dos Deputados", disse Daniel, destacando a atuação de deputados de oposição na votação.  

"Aqueles que se identificam com o governo anterior, e só querem destruir o nosso país, votaram contra, achando que teria de ter muito mais amarras. Mas prevaleceu a opinião do governo que mandou uma proposta e mediou essa proposta, como a maioria das matérias que chegam no Congresso. É raro chegar uma matéria que chega no Congresso sair do jeito que entrou. É pra comemorar, foi um grande resultado", completou.    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp