Política

Daniel Silveira disse que c*ga e anda para proibições de Alexandre de Moraes

Reprodução / YouTube / Daniel Silveira
Bolsonarista usa as redes sociais da esposa para atacar o ministro, mas apagou publicação em seguida  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube / Daniel Silveira

Publicado em 22/08/2022, às 10h54 - Atualizado às 10h55   Redação



O bolsonarista Daniel Silveira, lançado pelo PTB como candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, chamou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, de "o mentiroso da República e dos Poderes" e disse que ele não respeita a Constituição.

"Um parlamentar federal jamais pode ser censurado. Tanto que eu cago e ando para as medidas do Alexandre de Moraes, porque são medidas que não existem no direito", afirmou, referindo-se à proibição de usar as redes sociais.

Para atacar o ministro, Silveira usou a conta no Instagram de sua esposa, a advogada Paola Silveira. No entanto, logo após a repercussão, a publicação foi excluída.

Silveira foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por ofender e ameaçar ministros da corte. Bolsonaro concedeu o benefício da graça ao deputado, livrando-o do cumprimento da sentença.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp