Política

Daniel Silveira é encaminhado para presídio no Rio de Janeiro

Reprodução/BNews
A prisão de Daniel Silveira correu após uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 02/02/2023, às 19h57   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Daniel Silveira (PTB-RJ) foi encaminhado, na tarde desta quinta-feira (02), para o Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O ex-deputado federal foi preso, nesta manhã, em casa, na região de Petrópolis. Antes de chegar ao sistema prisional o político passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e na sexta (03) deve ter sua audiência de custódia.

Na casa do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) a Polícia Federal (PF) apreendeu cerca de R$ 276 mil em dinheiro vivo, no momento da detenção.

A prisão ocorreu após uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por causa do descumprimento de medidas cautelares, a exemplo do uso de tornozeleira eletrônica e a proibição do uso de redes sociais.

Moraes citou que o ex- parlamentar agiu com "completo desrespeito e deboche", ao relembrar que Sivleira danificou a tornozeleira eletrônica e prosseguiu com ataques ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral. No texto, o magistrado afirma que tal comportamento colcova "em dúvida o sistema eletrônico de votação auditado por diversas organizações nacionais e internacionais".

Silveira perdeu o foro privilegiado na quarta-feira (1º), quando ocorreu a posse dos novos parlamentes. Vale lembrar que o apoiador de Bolsonaro foi candidato ao senado, pelo Rio de Janeiro, mas recebeu 1,5 milhão de votos, não conseguindo se reeleger

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp