Política

Daniel Silveira volta a atacar ministros do STF

Plínio Xavier/Câmara dos Deputados
Solto há quatro meses, o deputado fez novos ataques aos ministros  |   Bnews - Divulgação Plínio Xavier/Câmara dos Deputados

Publicado em 14/03/2022, às 07h57 - Atualizado às 08h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Daniel Silveira (União-RJ) fez novos ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), durante evento conservador em Londrina (PR), que teve a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro (União-SP) e vários outros políticos bolsonaristas. Daniel foi solto há pouco mais de quatro meses, após processo por ataques a ministros da Corte.  

Sem citar nomes, Silveira afirmou, durante seu discurso, que o Supremo é uma Corte "deficitária de pessoas que tenham bússola moral". Segundo ele, os únicos ministros "decentes" do Tribunal são os dois indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). "Hoje nós temos dois nomes que são decentes e vão ser imparciais, que é o Kassio Nunes e o André Mendonça. O restante, sim, tinha que se aposentar com 60, 50, talvez nem ter entrado. Porque precisamos de pessoas sérias", afirmou.

Silveira ainda disse aos apoiadores que sua prisão foi uma arbitrariedade do Supremo, passível de ser cometida contra outras pessoas. A cena se repetirá, segundo o parlamentar, "se nós dobrarmos os joelhos e aceitarmos estas imposições que vêm através do Judiciário".

O deputado havia sido preso em fevereiro do ano passado, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, e a detenção foi mantida tanto pelo plenário do Supremo quanto pela Câmara. O parlamentar foi logo transferido à prisão domiciliar, mas só em novembro foi solto por Moraes para responder ao processo em liberdade.

Leia Mais:

Bolsonaro não me abandonou hora alguma, diz deputado Daniel Silveira

Deputado Daniel Silveira deixa a prisão em Niterói

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags