Política

Datafolha: 25% dos eleitores de Flávio Bolsonaro escolhem candidato para derrotar Lula

ivulgação
Pesquisa Datafolha foi divulgada nesta quinta-feira (8)  |   Bnews - Divulgação ivulgação
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 08/10/2026, às 19h21



A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (8), mostra que 25% dos eleitores de Flávio Bolsonaro (PL) escolhem o candidato por quererem derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  

De acordo com o levantamento, o percentual dos eleitores que escolhem Lula para vencer o senador é de 13%.  

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Considerando todo o eleitorado, 76% afirmam escolher o melhor candidato da eleição. Já 19% alegam querer derrotar o adversário.  

Do total, 6% dos eleitores afirmam que pode mudar o voto no segundo turno da eleição. Já 94% se dizem convictos de sua escolha.  

A pesquisa Datafolha sobre a corrida eleitoral foi realizada da terça-feira (6) a esta quarta-feira (7). No levantamento encomendado pela Folha e pela TV Globo, registrado com o código BR-02949/2026 na Justiça Eleitoral e com margem de erro de dois pontos para mais ou menos, foram ouvidas 2.520 pessoas com mais de 16 anos. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)