Política

Datafolha: aprovação de Tarcísio supera a de Lula em São Paulo; confira

Ricardo Stuckert/PR
Enquanto o governador de São Paulo é aprovado por 36% dos paulistanos, o petista tem uma aprovação de 35%  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/05/2024, às 11h56



O Instituto Datafolha divulgou, na última quinta-feira (30), através do jornal Folha de São Paulo, uma pesquisa em que a aprovação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), supera a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capital paulista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com o levamento, a gestão Tarcísio de Freitas é avaliada como ótima ou boa por 36% e como ruim ou péssima por 28%. Já o governo Lula é avaliado como ótimo ou bom por 35% e como ruim ou péssimo por 34%.

Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada em março, a aprovação de Tarcísio oscilou três pontos percentuais para cima, passando de 33% para 36%. Já a de Lula teve a mesma oscilação só que para baixo, de 38% para 35%.

Para realizar o levantamento, o Datafolha entrevistou 1.092 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 27 e 28 de maio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp