Política

Davidson Magalhães comenta possibilidade de disputar a Prefeitura de Itabuna em 2024; veja o que ele disse

Joilson César/BNews
Reconduzido à Setre na gestão Jerônimo Rodrigues (PT), Davidson Magalhães (PCdoB) já tentou o cargo em outras 2 oportunidades  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 04/01/2023, às 15h53 - Atualizado às 15h57   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Reconduzido ao posto de secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda (Setre), o presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, falou sobre a possibilidade de concorrer, pela terceira vez, à Prefeitura de Itabuna (cidade natal dele), no sul da Bahia, nas eleições de 2024.

A primeira tentativa foi em 1996, quando recebeu mais de 10 mil votos, mas ficou na terceira colocação - aquele pleito foi vencido por Fernando Gomes, à época no PTB e que morreu em julho do ano passado.

A segunda vez foi mais recente, em 2016. O desempenho acabou sendo pior, com Davidson terminando na 5ª colocação, após receber 5.973 votos. Antes das duas avaliações nas urnas, no entanto, ele chegou a ser eleito vereador da cidade por dois mandatos, entre 1989 e 1996.

"Não serei candidato", afirmou ele ao BNews, após a cerimônia de posse dos 25 secretários - ele foi um deles - da gestão Jerônimo Rodrigues (PT), nesta terça-feira (3).

"Tive oportunidade de ser candidato por duas vezes em Itabuna, fui vereador por dois mandatos, deputado federal (...) e agora estou coordenando um projeto do partido", disse.

Esse projeto foi revelado ontem pelo próprio comunista, ao BNews: de que o PCdoB tem uma meta de tentar uma vaga ao Senado em 2026. Lideram essa disputa, por ora, os dois deputados federais do partido: Alice Portugal e Daniel Almeida.

"Estamos colocando nossos esforços na próxima eleição, já que teremos duas candidaturas ao Senado e o PCdoB vai trabalhar para ter uma candidatura a senador. Esse é o nosso esforço para a próxima eleição e já vamos começar a trabalhar a partir de 2023 para ter um bom desempenho mais à frente", comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp