Política
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe nesta segunda-feira (11), no Palácio do Planalto, a ex-Presidente do Chile, Michelle Bachelet. Ela é cotada para ser secretária-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em 2027.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
O encontro entre o petista e Bachelet está agendado para às 15h30. Com isso, o governo brasileiro reafirma o apoio à candidatura dela ao cargo de Secretária-Geral da ONU para o mandato que se inicia no ano que vem. Se isso acontecer será a primeira vez que uma mulher assumiria o posto.
A candidatura de Bachelet foi tema de conversas entre Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a visita do petista ao país norte-americano realizada, recentemente. Na ocasião, Lula tentou buscar apoio à indicação.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Oportunidade
som poderoso
Super desconto
Imperdível