Política

De saída do Cidadania, Joceval Rodrigues revela novo partido; saiba qual

Dinaldo Silva / BNews
O vereador ainda criticou a federação entre o Cidadania e o PSDB  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/03/2024, às 12h30 - Atualizado às 12h32


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de semanas de negociações, o vereador de Salvador, Joceval Rodrigues, já definiu qual será o seu novo partido depois de deixar o Cidadania. Trata-se do MDB.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao BNews, o edil lamentou ter deixado o Cidadania depois de quase 18 anos, período em que ocupou cargos nos diretórios municipal, estadual e federal do partido. Apesar disso, Joceval se diz muito contente com o a nova sigla.

“Sou a favor do respeito a lei eleitoral. Abriu a janela [partidária] agora e posso falar de forma mais enfática e segura. Depois de quase 18 anos participando de forma efetiva do Cidadania, tanto na direção municipal e estadual, quanto no diretório nacional, hoje eu fui muito bem acolhido pelo MDB”, disse o vereador

“[O MDB] é uma casa onde tive sempre um diálogo muito bom, um partido onde tenho pessoas que tenho como referência na minha vida política. Estou indo lá [para o MDB] para, de forma humilde, entregar meu ‘tijolinho’ para montar o MDB na Bahia”, acrescentou.

Segundo Joceval, o principal motivo para a sua saída do Cidadania é a federação do partido com o PSDB, vigente desde janeiro de 2022. Para o vereador, a aliança entre as duas siglas tem prejudicado o Cidadania, que passou a encontrado dificuldades para se organizar e de conseguir segurar parte de seus filiados.

“Sou um crítico [da federação] apesar de seguir a orientação do então presidente nacional [do Cidadania], Alberto Freire. Eu vi que essa federação seria uma coisa que prejudicaria o Cidadania, como está acontecendo na maioria dos estados. Essa federação deu aos dirigentes estaduais um problema muito grande e aqui na Bahia não está sendo diferente. A dificuldade para montagem, dificuldade para permanecer todos filiados é muito grande”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp