Política

Debate Band: Bruno Reis rebate ausência em debate e chama Jerônimo de 'fujão': "Ninguém tem moral"

Débora Marques/BNews
Atual prefeito minimizou ausência no primeiro debate e criticou atual governador  |   Bnews - Divulgação Débora Marques/BNews


Prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil) rebateu as críticas por não comparecer ao primeiro encontro entre os adversários na eleição nesta semana. Na quarta-feira (7), o primeiro debate eleitoral do pleito deste ano foi promovido pela Rádio Bahia FM, mas somente dois candidatos de três convidados compareceram: Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (Psol).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Alvo do embate, Bruno se esquivou nesta quinta-feira (8) e falou da eleição para o governo do estado, relembrando que o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), também não esteve presente nos primeiros debates.

"Eu tinha dito a vocês, ainda mais, debate todo dia não dá, o debate era 6h, mudou pra 7h. Tinha uns compromissos, vai ter uns que vai dar pra ir, outros que não. Eu disse claramente, e ninguém tem moral pra falar de debate não. O fujão do governador que não foi pra nenhum debate, e no segundo turno vem falar de debate, que moral ele tem?", indagou o candidato do União Brasil.

"Efetivamente a gente vai ter que conciliar com a campanha. Mas a gente vai ao máximo de debates que puder", declarou. 


Este é o primeiro debate televisionado deste ano e o primeiro em que os candidatos Bruno Reis (União Brasil), Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (PSOL) marcam presença juntos. Para convidar os postulantes a prefeito da capital baiana, o critério adotado da emissora foi que o partido, coligação ou federação tenham ao menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, como determina a legislação eleitoral.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)